Qua, 18/05/2016 - 10:19
Os academistas vão manter o núcleo duro da equipa – formado por jogadores como Miguel Castro, Vítor Hugo, Pin, Pina, Bruno Pereira ou Nelson Moreira – e reforçar a equipa de forma cirúrgica.
Segundo Artur Pereira, técnico do Académico de Mogadouro, já “há jogadores referenciados”. A prioridade é colmatar a saída do brasileiro Ciro, que a meio da época ingressou no Pinheirense.
Artur Pereira considera fundamental “renovar com a maioria dos atletas da casa” e reitera a aposta nos jogadores oriundos da formação.
O treinador não esconde a vontade de regressar à divisão maior do futsal nacional, mas Artur Pereira reconhece que “não é fácil” face ao actual modelo competitivo da 2ª divisão.
Artur Pereira há mais de 20 anos que está no comando técnico da equipa. Já orientou o cube no distrital, na extinta terceira divisão, na 2ª e também na 1ª Divisão nacional de futsal.
O treinador já trabalha no planeamento da próxima temporada. Mas, antes o Mogadouro vai terminar esta época em casa, no sábado, frente ao AJAB Tabuaço.
Escrito por Brigantia