Instalação de supermercado da Sonae em Macedo gera polémica

PUB.

Ter, 12/05/2015 - 18:53


  As candidaturas para os postos de trabalho no supermercado Bounjour/Continente, que o Grupo Sonae vai instalar em Macedo de Cavaleiros, e que estão a ser recepcionadas na câmara municipal, estão a gerar polémica.

A questão foi levantada por Rui Vaz na reunião de câmara do dia 4 deste mês. O vereador eleito pelo Partido Socialista (PS) considera a questão escandalosa e acusa o presidente do município, Duarte Moreno, de estar a fazer caça ao voto. “Se cada pessoa que entrar naquela unidade souber que o seu processo passou pelo senhor presidente da câmara é evidente que vão ficar em favor ao senhor presidente. E nós sabemos em que se traduzem os favores, em votos. Quem quer perpetuar o poder pega em tudo e serve-se de todos os meios para permanecer no poder”, considera Rui Vaz. Duarte Moreno confirma a admissão de currículos mas não apenas para o novo supermercado. câmara não recepciona candidaturas mas sim currículos de pessoas, que depois dirigimos para as empresas que estão à procura de empregados. Infelizmente muita gente recorre câmara à procura de trabalho”, explica o presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros.
Quanto à futura instalação do Bonjour/Continente, Duarte Moreno encara-a como uma boa forma de dinamizar a economia local. “O facto de uma empresa como o Bounjour/Continente se quer instalar em Macedo é bom sinal. É sinal que há dinâmica económica em Macedo. Sei que há comerciantes descontentes, mas a livre concorrência e a economia funciona com a concordância e a discordância das pessoas”, conclui. Já os comerciantes estão revoltados e consideram que não há espaço para mais uma superfície desta natureza, pois consideram que será mais uma machadada no comércio tradicional. Cerca de 400 juntaram-se num abaixo-assinado contra a instalação do supermercado. Segundo apurámos o supermercado da marca Bonjour/Continente deverá instalar-se em Macedo de Cavaleiros ainda este ano. A empresa já fez um estudo prévio, que foi aprovado pelo município, e já comprou os terrenos, que estão localizados ao lado das piscinas municipais. A futura infra-estrutura comercial, que pretende criar 40 postos de trabalho. Escrito por Brigantia.