Ter, 21/04/2015 - 11:14
O responsável que era o número quatro na lista vencedora nas últimas autárquicas refere que recebeu a nomeação na sequência da demissão de Helena Magalhães e que aceitou “de imediato o desafio proposto”.
José Luís Afonso considera que herda um bom trabalho da anterior vereadora que se demitiu a 8 de Abril, prometendo, no entanto, “novas ideias, novas motivações e novas formas de trabalhar”.
“Só me cabe continuar esse trabalho e melhorar, porque cada pessoa tem a sua forma de trabalhar. O que os macedenses podem esperar de mim é fazer, dentro dos cinco pelouros, com que tenhamos um concelho mais forte e dinâmico e principalmente realizar um trabalho junto dos munícipes, estar mais presente e mais activo”, refere.
O mais recente membro do executivo acredita que não enfrentará dificuldades de adaptação nem vê nenhum constrangimento em iniciar funções de vereação após uma demissão e quase a meio do mandato.
“Não vejo problema nesse aspecto visto que já estava inserido no executivo, era adjunto do presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, e esse cargo que ocupava conseguia abranger quase todas as áreas. Estes últimos quase dois anos até foram bons, foi forma de conhecer e saber como se trabalha dentro deste município para o bem de Macedo de Cavaleiros”, sustenta José Luís Afonso.
Na reunião de câmara realizada ontem foi ainda lida a carta de demissão da ex-vereadora Helena Magalhães, que não apresenta os motivos pelos quais deixou o exercício das funções que desempenhava desde 2013, referindo apenas que os seus valores não se identificavam com o desempenho do executivo.Escrito por Brigantia.