Sex, 17/04/2015 - 12:30
O apoio revela-se fundamental para muitas das associações locais manterem o funcionamento.O presidente da Associação Banda 25 de Março revela que o financiamento de 2000 euros, é uma ajuda importante para fazer face a despesas do dia-a-dia da escola de música e da banda. António Vila Franca refere que é uma tarefa difícil manter uma banda filarmónica de 52 elementos.“Não é fácil. Só mesmo com muito gosto pela música e pelo grupo em si. Pelo dinheiro em si não se conseguia manter. Só temos o apoio da autarquia e as receitas das nossas actuações”, salienta.
Duarte Moreno, presidente da autarquia, esclarece que foi feita uma análise às actividades para selecionar o montante atribuir a cada associação.
“Estes apoios são fundamentais para as associações. Tivemos necessidade de fazer uma selecção de todas os projectos e das actividades que eles faziam, porque queremos que o nosso concelho seja atractivo e potenciador e gerador de turismo”, afirma o edil.No próximo ano haverá novas regras para se celebrarem estes protocolos e as associações culturais e desportivas macedenses vão mesmo ter de entregar um relatório de actividades para se habilitarem à comparticipação do município.Os protocolos ontem assinados abrangeram ainda dois dos Gabinetes de Apoio ao Cidadão situados em aldeias. Escrito por Brigantia.