Paulo Portas defende aposta na promoção dos produtos agrícolas transmontanos

PUB.

Seg, 13/04/2015 - 10:26


  A promoção dos produtos agrícolas transmontanos nos mercados externos é uma das bandeiras do líder do CDS-PP. Paulo Portas esteve na passada sexta-feira em Mirandela nas comemorações dos 40 anos do partido no distrito de Bragança e fez questão de destacar as potencialidades dos produtos agrícolas e dos agricultores transmontanos.

“Como membro do governo, em colaboração com os meus colegas, e em trabalho praticamente diário com a senhora ministra da Agricultura há uma coisa que eu me prezo de ajudar a fazer é ajudar a vender lá fora os produtos agrícolas portugueses, as marcas agrícolas portuguesas e aquilo que os agricultores e empresários agrícolas fazem muito bem e muito diferente dos outros”, realça Paulo Portas.
Paulo Portas veio à região também para dar posse aos novos órgãos distritais e às quatro concelhias do distrito recentemente eleitas. O novo presidente da Distrital de Bragança do CDS-PP, Manuel Cardoso, assegura que a prioridade das prioridades é criar emprego para travar o despovoamento da região.
“Aquilo que o partido vai fazer, sem desistir, é fazer tudo para que haja criação de emprego. Nós sem criar emprego não vamos conseguir aumentar a população, fixar a população, e fazer com que haja rejuvenescimento da população. Só criando emprego é que se pode travar o despovoamento e portanto essa vai ser a prioridade das prioridades”, defende Manuel Cardoso.
Depois da eleição das Concelhias de Vinhais, Bragança, Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé, as duas últimas inactivas, o CDS-PP tem agora representação nos 12 concelhos do distrito de Bragança. Escrito por Brigantia.