Qui, 09/04/2015 - 18:57
“Nós pedimos a demissão de Duarte Moreno, também no seguimento de quando se soube o resultado do processo em tribunal do presidente da Câmara de Macedo, já na altura dizíamos que o executivo iria ficar ferido e com falta de legitimidade para governar, e neste momento com a demissão da vereadora este executivo está cada vez mais esfrangalhado, está a implodir literalmente. E é por isso que nós consideramos que o actual presidente da Câmara Municipal de Macedo está sem condições para governar literalmente”, realça o socialista.
Pedro Mascarenhas defende ainda que os motivos que levaram à demissão de Helena Magalhães devem ser explicados publicamente.
“É evidente que os motivos desta demissão terão que ser explicados. A senhora vereadora tem essa obrigação para com os munícipes que a elegeram e o próprio presidente tem obrigação de explicar o que é que se está a passar dentro do seu executivo, porque as pessoas têm o direito de o saber”, acrescenta Pedro Mascarenhas.
O presidente da Concelhia do PS de Macedo diz ainda que em Macedo de Cavaleiros se sente a instabilidade que se vive dentro da Câmara Municipal.“ Esta instabilidade sente-se, na rua as pessoas falam que as coisas não estão bem dentro da Câmara, os próprios funcionários sente que a Câmara internamente está um pouco ao deus dará, está um caos em termos de funcionamento. Têm saído funcionários, têm saído técnicos, têm saído dirigentes”, realça o presidente da concelhia socialista.
O PS de Macedo de Cavaleiros a pedir a demissão do presidente do executivo, do PSD, depois da demissão da vereadora da Cultura, Helena Magalhães.Os motivos desta demissão ainda não foram explicados publicamente. Ao que conseguimos apurar desentendimentos com a Associação Comercial relativamente à Feira de S. Pedro que levaram a vereadora da Cultura a abster-se na votação da proposta do presidente do executivo para o novo modelo de organização da feira e festas da cidade poderão ter levado a este desfecho. Escrito por Brigantia.