Qui, 09/04/2015 - 10:22
A garantia foi dada pelo Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar aos deputados do PSD eleitos por Bragança na Assembleia da República, que questionaram o governo sobre o facto de os candidatos a caçadores do distrito de Bragança terem que se deslocar a Vila Real. A deputada Maria José Moreno adianta que a exclusão de Bragança dos locais para a realização de exames foi um lapso que vai agora ser corrigido.
“Já conversámos inclusive com o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar em que ele disse que isso foi um lapso e ficou a informação da parte dele que a situação vai ser corrigida o mais breve possível. Ele não deu timings, mas dá-me a sensação que pela vontade que ele demonstrou e pelo alerta que nós lhe fizemos, que poderá ser dentro de um ou mês ou nem tanto”, adianta a deputada do PSD.
Maria José Moreno diz mesmo que esta situação só podia ser revertida, tendo em conta o peso do sector da caça no distrito de Bragança.
“É muito importante para a economia, porque nós termos de caça somos um distrito beneficiado a nível do País. Nós ao nível dos candidatos propomos anualmente muito mais candidatos do que qualquer outro distrito. Perante isso, foi mesmo um lapso e vai ser corrigido”, acrescenta a deputada.
Maria José Moreno disse ainda que o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar garantiu que vai reforçar o número de inspectores sanitários que prestam serviços nos matadouros do distrito de Bragança.
Escrito por Brigantia