Incêndio provoca dois feridos em Ligares

PUB.

Seg, 06/04/2015 - 11:17


Um incêndio numa habitação na aldeia de Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, provocou dois feridos, um deles em estado grave. O alerta terá sido dado por volta das 7h40m, de sábado.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta, Vítor Rentes, quando os elementos da corporação se deslocaram ao local as vítimas, um casal com mais de 70 anos, “já se encontravam no exterior do edifício em chamas”.
O ferido grave, um homem de 75 anos sofreu queimaduras de segundo grau, e foi transportado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, enquanto que a vítima de 76 anos teve ferimentos ligeiros e recebeu tratamento no centro de saúde de Freixo de Espada à Cinta.
No combate às chamas, que se prolongou por cerca de duas horas, estiveram envolvidos 25 homens das corporações de bombeiros de Freixo de Espada à Cinta e de Torre de Moncorvo, apoiados por nove veículos. No local esteve também uma ambulância SIV, e o Helicóptero do INEM.
A habitação foi destruída pelas chamas, ficando o casal desalojado. Estão ainda por apurar as causas do incêndio, estando a investigação a ser levada a cabo pela GNR. Escrito por Brigantia.