Quatro Concelhias do CDS-PP vão amanhã a votos

PUB.

Sex, 27/03/2015 - 18:21


 Quatro das concelhias do CDS no distrito de Bragança vão amanhã a votos, no mesmo dia em que está marcado o acto eleitoral para os órgãos da distrital do partido.

Em Alfândega da Fé a concelhia do CDS foi extinta há alguns anos, com a demissão de Rui Araújo, que agora se candidata novamente para o mesmo cargo. O centrista entende que há necessidade de fazer renascer a força política em Alfândega.
“A partir do momento em que eu e as pessoas que estavam do meu lado nos demitimos, o CDS ficou na estaca zero e agora vamos pegar no CDS para poder aumentar o número de militantes, poder ter uma estrutura forte e dinâmica para um dia nos candidatarmos à Câmara Municipal, às juntas e assembleia. Já fomos poder em Alfândega e agora estamos a zero, e queremos inverter isso”, adiantou Rui Araújo.
Também na concelhia de Bragança há eleições. O único candidato a substituir Telmo Cadavez como presidente da comissão política concelhia é Francisco Pinheiro:
O actual deputado Municipal de Bragança eleito como independente nas listas do CDS decidiu candidatar-se para liderar a concelhia. Francisco Pinheiro espera recuperar militantes inactivos. “Existem mais de uma centena de militantes, embora com pouca actividade. Queremos chamar aqueles que sempre foram militantes a colaborar na vida do partido e chamar mais pessoas à militância do CDS- PP”, aponta o candidato.
Em Freixo de Espada à Cinta, para o escrutínio avança igualmente apenas uma lista encabeçada por João Luís Silva, que já esteve anteriormente à frente da concelhia.
A estrutura centrista de Vinhais vai também a votos, sendo a actual presidente, Carla Tavares, a candidata que encabeça lista única.

Escrito por Brigantia