Qua, 25/03/2015 - 09:20
Manuel Cardoso é actualmente Director Regional de Agricultura do Norte e também vice-presidente da distrital democrata cristã. O candidato afirma que não concorre por ambição pessoal mas para responder a um apelo feito pelos militantes.
“Não foi uma questão de desejo nem intenção pessoal. Eu acedi a um pedido que me foi feito para fazer uma lista, foi-me solicitado por uma série de militantes e simpatizantes do partido. Daí que diga que encaro esta candidatura como uma questão de serviço público e não como ambição pessoal”, sustenta.
Um dos objectivos estabelecidos por Manuel Cardoso é reestruturar o partido, que acredita necessitar de uma renovação.
“Os meus objectivos são melhorar a implantação do partido e fazer com que haja um triunfo dos princípios subjacentes à democracia cristã. Vamos fazer uma reestruturação do partido a nível distrital”, adianta o candidato da lista única.
As eleições na distrital foram precipitadas pela saída de Nuno Sousa, em finais de Janeiro, e a poucos meses de terminar o mandato para que tinha sido eleito em 2013, alegando motivos profissionais.
Algumas das concelhias do distrito vão igualmente levar a cabo eleições, este sábado. É o caso das concelhias de Bragança, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Vinhais.
Escrito por Brigantia