Ter, 22/07/2014 - 09:55
"Aquilo que nós entendemos é que de facto o Centro de Competências do Azeite terá que ser analisado com todos os parceiros do sector e tem que ser apresentado ao Ministério e portanto se for entendível pelo sector que a melhor localização é ali nós estaremos dispostos a analisar”, alega Nuno Vieira e Brito.
Nuno Vieira e Brito que em Março passado veio a Mirandela anunciar este centro como contrapartida do encerramento do Laboratório de Apoio à Agro-pecuária.
Declarações que já motivaram a reacção do presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes. Américo Pereira diz que alguém está a mentir neste processo.
“Alguém não está a dizer a verdade, porque que eu saiba o Centro de Competências do Azeite e o Centro de Competências dos Frutos secos é uma iniciativa do Governo, não é uma iniciativa das associações locais. Foi anunciado em primeira-mão pela Direcção Regional de Agricultura, na pessoa do senhor director regional.
Nuno Vieira e Brito a dar o dito por não dito e a não garantir o Centro de Competências do Azeite em Mirandela, ao contrário do que tinha anunciado em Março passado, numa visita à Quinta do Valongo, em Mirandela. Escrito por Brigantia