Quatro bombeiros feridos e viatura consumida pelas chamas nos Cortiços

PUB.

Qua, 16/07/2014 - 18:29


  Quatro bombeiros da corporação de Miranda do Douro ficaram feridos, um deles com gravidade, esta tarde num incêndio próximo da aldeia de Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Bragança.
Ao que conseguimos apurar, o ferido grave, de 32 anos, sofreu queimaduras de 3.º grau e foi transferido para uma Unidade de Queimados no Porto.
Os outros três elementos feridos, são dois rapazes, um com 19 anos, que foi transportado para o Hospital devido à inalação de fumo, e outro de 30 anos, que sofreu queimaduras de 1.º grau na cara e nas pernas, e uma rapariga de 23 anos, que sofreu queimaduras de 1.º e 2.º graus em várias partes do corpo.
O incêndio teve início por volta das 13 horas. O comandante distrital de operações de socorro, Noel Afonso conta que foi também consumida pelas chamas uma viatura dos bombeiros de Miranda do Douro.
“Temos a lamentar a destruição de um veículo da corporação de Miranda do Douro e a registar quatro feridos dessa mesma equipa, um deles com uma fractura num membro inferior e três com queimaduras ligeiras”, revela.
O incêndio foi dado como dominado às 17 horas e 46 minutos. No local estiveram mais de 130 operacionais, 115 bombeiros, apoiados por 37 viaturas, seis aviões pesados de combate a incêndios e um helicóptero bombardeiro. Escrito por Brigantia