Dom, 05/05/2013 - 22:19
No final da partida Gilberto Gomes falava de uma vitória merecida. O treinador mostrava-se tranquilo. “Passei por muitas coisas no futebol e já estou habituado a algumas coisas. Tem significado mas não ligo muito a estas coisas. Agora, nós merecemos porque sempre assumimos a subida. Durante a época passamos por alguns sacrifícios para chegar a este título”. Em relação ao futuro Gilberto Gomes afirma que gostava de continuar no Vila Flor mas a vontade também é de sair. “Gostava mas também gostava de sair. Tenho a minha escolinha de futebol e tenho descurado um pouco dela. Não vai ser fácil eu continuar mas pela amizade que tenho ao presidente vamos ver”. Zé Carvalho bisou na partida e marcou o terceiro golo do Vila Flor, que confirmou a vitória. Para André Morais, presidente do Vila Flor, a conquista do título, e a consequente subida ao nacional é uma “sensação indiscritível”. André Morais não abre o jogo em relação ao futuro já que o Vila Flor ainda vai a votos este ano para formar uma direcção. Recordamos que o clube tem uma comissão administrativa. A alegria do Vila Flor contrastou com a tristeza da formação dos estudantes africanos.
Para Vítor Reis faltou alguma experiência e maturidade à sua equipa. O treinador admite os estudantes morreram na praia. “Sim morremos na praia por inexperiência e alguma maturidade. O sentimento é de missão cumprida e de alguma mágoa pelo facto de termos liderando durante tanto tempo e agora deixamos fugir o pássaro”.
A formação dos estudantes africanos estrou-se esta temporada na Divisão de Honra da A.F.B e chegou à última jornada a lutar pelo título. Um empate bastava aos estudantes que acabaram por perder por 3-2 ficando no terceiro lugar com 41 pontos. JaniMichel marcou os dois golos dos africanos.
Escrito por Brigantia