Seg, 24/01/2011 - 10:59
De acordo com o relato do comandante dos bombeiros de Alijó, António Fontinha, foi preciso desencarcerar uma das vítimas, “um jovem de 30 anos, aqui de Presandães”. “Demorámos cerca de 30 minutos a desencarcerá-lo, porque era uma viatura comercial e dá mais trabalho, mas ele acabou por falecer”, explicou o comandante dos bombeiros de Alijó. “As outras duas vítimas foram transportadas ao hospital de Vila Real”, com múltiplas fracturas.
A vítima mortal era um empresário de camionagem, com cerca de 30 anos, e acabou por falecer à chegada ao centro de saúde de Alijó.
“Tinha algumas lesões na cabeça. Estava encarcerado pelas pernas e não era por aí que morria. Mas tinha algumas fracturas na cabeça e na face. Conseguimos levá-lo para o centro de saúde com vida. Os médicos da VMER de Vila Real ainda fizeram manobras de reanimação mas já não foram suficientes”, revela António Fontinha, esclarecendo ainda que a vítima “já estava inconsciente” quando os bombeiros chegaram ao local do acidente.
As causas do acidente ainda não foram apuradas mas o acidente provocou um corte na variante de Alijó durante cerca de seis horas, para se proceder à investigação e à limpeza da via.
Este foi o segundo acidente com vítimas mortais nesta variante mas António Fontinha sublinha que esta não é uma estrada perigosa.
“Não, a variante está aberta há quatro anos e só tivemos dois acidentes com mortos”, destaca.
Um morto e dois feridos graves são o resultado de um acidente, ontem de manhã, que obrigou a cortar o trânsito na variante de Alijó durante cerca de seis horas.
Escrito por Brigantia