Sex, 01/10/2010 - 10:57
O actual Plano de Ordenamento da Albufeira do Azibo é incompatível com a edificação do campo de golfe e com a construção de unidades hoteleiras, que iriam permitir explorar economicamente a zona, e trazer rendimentos ao concelho de Macedo.
“Enquanto não tivermos alterado o plano de ordenamento da paisagem protegida não é possível licenciar o campo, de acordo com os moldes que se pretendem. Estão a ser dados os passos com o Instituto de Conservação da Natureza e o plano da albufeira também já está em revisão. Penso que se chegará a acordo”, diz Beraldino Pinto, presidente da Câmara, que refere que o potencial do Azibo não será aproveitado na totalidade se não houver unidades hoteleiras e adverte que quem sai a perder é a região.
“Sem unidades de alojamento não consegue aproveitar minimamente o potencial e o concelho está a ser muito prejudicado, com capacidade de alojamento que fixe pessoas na região.”
Beraldino Pinto está convicto que será possível chegar a um entendimento e rever os planos para que fiquem compatíveis com os objectivos da Câmara para a Albufeira do Azibo.
Escrito por CIR