PUB.

Ferreira Leite diz que Jorge Nunes é exemplo do autarca social-democrata

PUB.

Qui, 08/10/2009 - 10:52


Jorge Nunes é o exemplo do que deve ser um autarca social-democrata. As palavras são de Manuela Ferreira Leite, a líder do PSD, que ontem à noite esteve em Bragança no comício da candidatura laranja à câmara da capital de distrito.  

A presidente do partido começou por explicar a razão de estar presente em Bragança na campanha autárquica.

“Durante este período mais recente agravou-se o fosso entre o interior e o litoral. E Bragança foi uma zona que foi vítima dessa divergência. Não podemos aceitar que haja um país com divisões tão profundas entre o litoral e o interior. Mas ao mesmo tempo olho para Bragança e vejo que tem evoluído muito, exclusivamente devido ao poder autárquico e não ao poder central. E por isso não tive dúvida nenhuma que Bragança merecia que o partido se associasse à homenagem que deve ao poder autárquico neste concelho.”

Manuela Ferreira Leite não poupou elogios ao candidato do PSD.

“Digo que ele é o exemplo porque um candidato a autarca social-democrata tem princípios, tem valores, tem como objectivo fundamental o desenvolvimento do seu concelho, que põe os interesses das populações acima dos seus interesses pessoais e partidários e tudo isso é personificado pelo engenheiro Jorge Nunes.”

Jorge Nunes lembrou a obra feita nos últimos 12 anos em que está à frente do concelho, salientando que fazer politica é a arte de responder aos problemas dos cidadãos.

O candidato realça sobretudo a forma como tem sido gerido o município.

“A dívida herdada da gestão ruinosa do PS desceu em termos absolutos e relativos. Mais, para que este ciclo de investimento acontecesse, foram cumpridos actos de boa governação, reconhecidos externamente”, sublinhou, destacando que no “anuário financeiro de avaliação dos 308 municípios do país, Bragança surge na nona posição em termos do índice de conformidade global a nível da gestão e na décima melhor posição nos municípios do país em termos de execução financeira.”

O director de campanha e cabeça de lista à Assembleia Municipal diz que Jorge Nunes marcou o concelho pelo maior ciclo de investimento dos últimos anos.

Luís Afonso protagonizou ainda o momento da noite com uma afirmação que causou algum embaraço na sala do cineteatro Torralta, ao pedir aos apoiantes que apelem ao voto mesmo no dia de reflexão.

“Cada um de vós tem a responsabilidade de bater à porta do vizinho e do amigo, no próximo domingo – e talvez no sábado, devagarinho, no porta a porta, sem dar muito nas vistas -, é muito importante que cada um convença o parceiro do lado ou até lhe faça ver luz.”

Um comício com casa cheia, onde Manuela Ferreira Leite salientou que “em nome do concelho é necessário que a equipa de Jorge Nunes se mantenha” no poder.

Escrito por Brigantia