Qui, 25/06/2009 - 17:49
O PCP acusa o PS de ter inaugurado o equipamento à pressa no dia 28 de Maio para obter mais votos nas eleições europeias.
Mas por outro lado, os comunistas apontam o dedo à directora executivo do ACES Nordeste.
“Se foi inaugurado era para estar a funcionar, mas está encerrado” denuncia. “Será que a responsável da ARS em Bragança não tem tempo para abrir o centro de saúde por andar ocupada a fazer as listas do concelho onde é candidata?” pergunta o dirigente distrital do PCP.
Berta Nunes responde que o atraso na abertura do centro de saúde se deve a problemas informáticos, pois há material que ainda não foi entregue. “A empresa que deveria entregar o material não cumpriu os prazos e há ainda um problema que tem a ver com a assinatura do contrato adicional entre a câmara e a ARS e que está a ser ultimado” justifica a responsável acrescentando que “nas duas primeiras semanas de Julho deverá estar tudo pronto”.
Mas o PCP volta a pedir a demissão de Berta Nunes do ACES Nordeste por ser candidata à câmara de Alfândega da Fé.
José Brinquete ameaça tomar medidas, sem no entanto as especificar. “O Governo Civil e a ARS correm o risco de se transformar em aquartelamentos das respectivas candidaturas do PS, podendo vir a usufruir dos favores dos cargos que ocupam” acusa o comunista fazendo ainda um ultimato: “Se eles não se demitirem dos cargos nos próximos tempos nós podemos ser levados a tomar algumas atitudes e exigimos que eles tomem essa atitude como prova da ética politica que tanto defendem mas que pouco praticam”.
Berta Nunes responde que isso não faz sentido e por isso não se demite. “Nessa perspectiva também os presidentes de câmara que são recandidatos também teriam de ser demitir porque eles têm muito mais instrumentos para influenciar o resultado das eleições”.
Quanto ao Governador Civil, Jorge Gomes já tinha anunciado na sua apresentação como candidato à câmara de Bragança que abandonaria o cargo, mas primeiro queria deixar concluídos alguns processos, nomeadamente o lançamento do concurso público para a requalificação da EN308-3 e a entrega de cinco viaturas às corporações de bombeiros do distrito.
Escrito por Brigantia