Ter, 23/06/2009 - 20:01
A acção decorreu em vários bairros da cidade, na sequência de vários mandatos de detenção e captura e contou também com a participação do Grupo Cinotécnico do Porto, com vários cães especializados em detectar drogas.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 32 e os 42 anos de idade, todos residentes em Bragança.
De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Bragança da PSP, os cinco detidos “são suspeitos de actuarem conjuntamente com outros indivíduos que detinham o controlo do tráfico de estupefacientes na cidade, sendo responsáveis pela entrada e abastecimento de uma grande quantidade” de droga em Bragança.
Das buscas efectuadas às residências foram apreendidos cerca de quatro mil euros em dinheiro e vários artigos em ouro, 353 doses de haxixe, 16 de cocaína e 124 de heroína, sete carros e duas motos, duas espingardas, três cartucheiras, cerca de uma centena de munições, dois bastões, uma matraca, uma faca com lâmina em curva, vários telemóveis que a polícia suspeita serem resultado de receptação, para além de diverso material relacionado com o tráfico de droga.
Os detidos vão ser esta quarta-feira presentes ao tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.
Já na madrugada de sexta-feira para sábado, o comando distrital da PSP de Bragança participou numa operação de fiscalização e controlo, de âmbito nacional, em que foram detidas cinco pessoas por condução sob o efeito do álcool.
Escrito por Brigantia