PUB.

Ténis de Mesa: Mariana Santa Comba alcança terceiro lugar no Eurotalents 2019

PUB.

Seg, 14/10/2019 - 08:38


A jovem atleta do Clube Ténis de Mesa de Mirandela foi terceira classificada no Eurotalents Selection 2019, que teve lugar em Octocec, na Eslovénia, na última semana, uma competição onde marcaram presença 37 jovens talentos de 14 países europeus a convite da ETTU, a entidade que gere o ténis de mesa europeu.

Com esta prestação, Mariana Santa Comba também garantiu a sua inclusão no grupo restrito de jovens jogadores europeus que farão parte do “U13 Eurotalents 2020”, sob observação permanente da ETTU.

Dos quatro atletas de Portugal que marcaram presença na Eslovénia, para além da Mariana, só Tiago Abiodum, do Sporting, foi seleccionado para integrar o grupo de jovens talentos europeus, no próximo ano. Tiago Olhero, do Arrabães e Júlia Leal do Juncal não conseguiram a mesma performance da Mariana Santa Comba e do atleta do Sporting.

Mariana é a actual campeã nacional individual, pares, pares mistos e por equipas, no escalão de infantis. Já no mês de agosto, a jovem atleta do CTM Mirandela, tinha marcado presença no Eurominichamps 2019, em Estrasburgo.

 

Escrito por Terra Quente (CIR)