PUB.

Ténis de Mesa: João Geraldo vence Open de Portugal Challenge Plus em pares

PUB.

Dom, 16/02/2020 - 18:48


O mirandelense João Geraldo venceu o Open de Portugal Challenge Plus de Ténis de Mesa em pares e chegou às meias-finais em singulares.

Em pares, o atleta natural de Mirandela fez equipa com Diogo Carvalho e derrotaram os sul coreanos Baek Kwangil / Park Chan-Hyeok por 3-1. Foi o segundo triunfo em provas do torneio Challenge Plus, depois de terem subido ao lugar mais alto do pódio no Open da Sérvia, em 2019.

“Já jogamos juntos há algum tempo. É o segundo título que conquistamos, isto demonstra que já nós conhecemos muito bem e sem dúvida temos uma sintonia perfeita. Já estamos habituados a jogar em Portugal, sentimos sempre o apoio do público e já sabemos como são os portugueses e isso é sem dúvida muito importante para nós”, referiu João Geraldo em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Em singulares, Geraldo (número 124 do ranking mundial) perdeu 3-4 com o ucraniano Yevhen Pryshchepa (n.º 148), que já tinha eliminado Tiago Apolónia. Apesar do resultado, o mirandelense conseguiu um bom desempenho.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Rita Taborda