PUB.

Ténis de Mesa: CTM Mirandela a uma vitória do título nacional

PUB.

Sex, 20/05/2022 - 10:55


CTM Mirandela ou Juncal, dos Açores, um deles vai ser o campeão nacional da primeira divisão feminina da época 2021/2022. A decisão do título passa pelo Pavilhão da Reginorde, em Mirandela, com as duas equipas à procura de conquistar o título.

O CTM Mirandela parte em vantagem por ter vencido o primeiro jogo da final do Play-Off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Ténis de Mesa feminino, disputado, há duas semanas, na Praia da Vitória, na Ilha Terceira.

Amanhã, à tarde, em caso de vitória, as mirandelenses revalidam o título. Mas, caso a vitória sorria às açorianas o título será decidido no dia seguinte, domingo, também em Mirandela, uma vantagem adquirida pelo CTM, pelo primeiro lugar alcançado durante a fase regular do campeonato.

A treinadora da equipa da cidade do Tua garante que a equipa vai dar tudo para conquistar o título, mas vai avisando que não vai ser uma tarefa fácil. “O jogo vai ser muito complicado, porque vencemos lá por 3-0, mas foi sempre com resultados muito apertado a não ser o último jogo. No entanto, a nossa vontade é sermos campeões e vamos dar tudo para isso acontecer”, diz Xie Juan.

Já uma das jogadoras da casa, Annamaria Erdelyi, diz ter sido muito importante a vitória nos Açores. “Preparamos muito bem esta época e foi muito importante a vitória no primeiro jogo porque dá mais confiança. Ainda assim penso que as hipóteses são de 50/50 porque a vitória lá foi super difícil, mas estamos confiantes e espero ganhar já no sábado”, confia.

A treinadora chinesa Xie Juan, no clube há 25 anos, 17 deles como jogadora, e a sérvia, Annamaria Erdelyi, que representa o clube há 13 anos, já perderam a conta a quantos títulos conquistaram ao serviço do CTM Mirandela. Mas garantem, que “todos têm um sabor especial e estou sempre muito ansiosa e algo nervosa”, admite a jogadora sérvia.

Para amanhã, às 16h00, Annamaria Erdelyi apela à presença do público no pavilhão da Reginorde. “É super importante e ajuda imenso quando está aqui muita gente e vem apoiar-nos, por isso espero que venha muito público”, acredita.

O CTM Mirandela procura de fazer o pleno, esta temporada. Depois de já ter conquistado a 25ª Taça de Portugal e a 19ª Supertaça, agora só falta o campeonato nacional que, a acontecer, será o 22º do seu palmarés.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)

Foto de CTM Mirandela