Procura de terrenos urbanos aumentou 600% no distrito de Bragança

PUB.

Qui, 06/05/2021 - 09:22


A procura de terrenos urbanos para construir casa aumentou 600% no distrito de Bragança, entre Março de 2020 e Março de 2021

Segundo um estudo divulgado pela “idealista news”, o distrito de Bragança foi o que teve mais procura. Segundo Vítor Cabanos, da Urbanização Retiro da Princesa do Tua, neste período, conseguiu vender mais de uma dezena de lotes em Mirandela, depois de alguns anos de fracasso.

“Há sete ou oito anos que não se vendia um lote. E agora vão se vendendo. Não tenho um número exacto, mas já vendi 10 ou 12 lotes. Só este ano já vendemos quatro ou cinco”, contou.

O empresário apontou ainda que as pessoas estão a vender o imóvel antigo onde viviam para puderem comprar terreno e construir casa.

Em Bragança também disparou a procura de terrenos urbanos e com moradia incluída. Segundo Alexandra Santos, da Imobiliária Decisões e Soluções, grande parte das vendas foram feitas nas periferias da cidade.

“A procura por moradias e terrenos urbanos disparou consideravelmente. Tievemos também alguns negócios, não propriamente terreno, mas o chave na mão, o terreno e moradia. Em relação às moradias disparou entre 60% e os 70%”, referiu, acrescentando que as pessoas procuram casas rurais para recuperar “onde as pessoas podem andar à vontade”.  

A empresária estima que este ano o volume de negócios também tenha o mesmo rumo. Alexandra Santos considera que este é um reflexo da pandemia e do isolamento.

Segundo estudo, o preço unitário do terreno urbano também disparou 22%, entre Março do ano passado e Março deste ano. Quanto aos terrenos rústicos, no distrito também houve um aumento da procura em 161%.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais