Ter, 11/11/2025 - 17:34
O presidente da câmara de Carrazeda de Ansiães, o social-democrata João Gonçalves, foi eleito, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro.
Substitui Luís Machado, ex-autarca de Santa Marta de Penaguião. João Gonçalves já era vice-presidente da CIM Douro e agora lidera uma direção que ainda tem como vice-presidentes Paulo Figueiredo, presidente da Câmara de Moimenta da Beira, e Mário Artur Lopes, presidente da Câmara de Murça. João Gonçalves salienta que os objetivos serão os mesmos. “Muda com certeza o cunho pessoal das pessoas, mas continua sempre a mesma vontade e a mesma abordagem que os presidentes da Câmara do Conselho Intermunicipal do Douro têm tido sempre de tentar consertar posições no conselho de forma a fazer valer as reivindicações da região e aquelas pensamos serem as melhores soluções para os problemas com que nos deparamos”, disse.
O novo presidente da CIM-Douro sublinha que o objetivo é manter um bom diálogo com os diversos poderes de decisão, para reivindicar as melhores soluções para a região duriense. “O nosso posicionamento será sempre de cooperação com os diversos organismos, com os diversos poderes de decisão multiníveis. O governo do país e também a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte são, com certeza, entidades preferenciais no diálogo, na cooperação, mas também na discussão dos assuntos que digam respeito à região”, rematou.
O presidente da câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, é o no presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro.
A CIM Douro é composta por 19 municípios, Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Foto: Rádio Ansiães




