“PIDDAC é mau para Bragança”

PUB.

Sex, 17/10/2008 - 08:27


O presidente da câmara de Bragança diz que o PIDDAC de 2009 é mau para o distrito. Jorge Nunes considera que a região está a ser colocada em segundo plano no que diz respeito aos investimentos.  

Apesar do aumento de verbas atribuídas este ano ao Nordeste Transmontano, o autarca entende que ainda é pouco. “É preciso muito mais porque nós já vimos a acumular diminuições há anos sucessivos e esse é que é o drama” refere o edil.

“Nós precisávamos que houvesse 10 ou 15 vezes mais PIDDAC para o distrito porque se assim não for vamos estar cada vez mais longe”, reforça.

 

Jorge Nunes dá o exemplo do Instituto Politécnico de Bragança que apesar de ter uma verba de mais de um milhão de euros inscrita em PIDDAC continua a não ter instalações próprias em alguns serviços, como é o caso da escola de Mirandela e os serviços centrais.

“Desde há seis anos que praticamente não tem dinheiro para investimento e é uma instituição que está a crescer em termos do número de alunos” afirma o autarca. Esta situação leva o autarca a dizer que o “IPB está de quarentena”.

 

Jorge Nunes considera que o PIDDAC traduz a realidade de dois países com  velocidades diferentes.