Nuno Pires pode vir a candidatar-se a grão-mestre da Confraria do Butelo e das Casulas

PUB.

Sex, 13/12/2019 - 08:55


A Confraria do Butelo e das Casulas vai a eleições no dia 17 de Dezembro, mas até à data ainda não há listas candidatas.

Nuno Pires, primeiro grão-mestre da irmandade e sócio número um, mostra-se preocupado com a situação actual e, por isso, pode vir a candidatar-se.

“Uma vez que sou sócio fundador número e fui o primeiro grão-mestre durante dois mandatos, entendo, até por responsabilidades perante a criação da confraria, a confraria não deveria ficar no vazio de poder e nesse contexto, tenho estado a pensar no sentido de organizar uma lista para ser candidata às eleições”, referiu.

Caso volte a ser grão-mestre, Nuno Pires, diz que vai reorganizar a confraria e voltar a despertar o espirito de amizade e companheirismo nos confrades.

“Se voltar a ser grão-mestre não é a minha intenção grandes viagens. A minha intenção é reforçar o espirito interno da confraria, valorizar os valores que estão inerentes à sua criação e ao seu percurso”, explicou.

O actual grão-mestre Milton Roque não se voltará a candidatar. As listas candidatas podem ser apresentadas até às 19 horas da próxima segunda-feira. A Confraria do Butelo e da Casula surgiu há nove anos e tem actualmente uma centena de confrades.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais