PUB.

Luís Montenegro esteve em Bragança para apresentar candidatura à liderança do PSD e prometeu atenção a todas as regiões do país

PUB.

Seg, 23/05/2022 - 10:07


Luís Montenegro, candidato à liderança do PSD, esteve sexta-feira em Bragança para uma sessão com militantes e apoiantes.

O social-democrata prometeu dar atenção aos problemas de todas as regiões do país. “Vai ser meu propósito percorrer todo o país e ver o que são as justas reivindicações de regiões com estas que conheço muitíssimo bem e sei que há muitas respostas que o governo não tem dado em áreas fundamentais como a saúde. Falo disso em todo o lado, mas em Bragança é um dos sítios em que se sente com mais acuidade, a falta de médicos de família, a grande dificuldade no acesso a cuidados de saúde,”, afirmou, defendendo que são necessárias “políticas de coesão territorial”. “Quando estava no parlamento também defendi sempre a criação do estatuto dos territórios de baixa densidade, para podermos ter discriminação positiva nestes territórios, para atrair mais investimento e mais capacidade de gerar emprego, porque só assim é que se podem fixar pessoas e manter os jovens”, sublinhou.

O auditório Paulo Quintela esteve cheio de militantes e apoiantes, incluindo alguns autarcas do PSD. Com o nome da campanha “Acreditar”, Luís Montenegro, que se candidata pela segunda vez à presidência do partido, diz-se confiante numa vitória a nível nacional e também em Bragança, distrito em que já obteve mais votos quando disputou a liderança com Rui Rio em Janeiro de 2020. “Tenho uma forte expectativa, uma grande confiança e convicção que todo o distrito de Bragança vai dizer ao país que acredita no PSD, numa nova liderança presidida por mim, numa nova equipa directiva, num novo ciclo do PSD, que possa regenerar o partido e depois conquistar a confiança dos portugueses”, afirma perspectivando dedicar os próximos dois anos à formulação de um programa político.

O mandatário distrital da candidatura, Hernâni Dias, autarca de Bragança, defende que Montenegro é a pessoa mais indicada para liderar o partido. “Como o slogan da campanha diz, acredito que quem está em melhores condições para puder disputar esta liderança e poder ganhar e está à altura dos desafios do partido e de Portugal. É uma pessoa capaz, que está muito bem preparada para desempenho do cargo, não só de líder do partido como de primeiro-ministro em 2026”, afirmou.

Jorge Fidalgo ainda líder da distrital, que apoiou Rui Rio nas anteriores eleições, é agora director distrital da candidatura de Luís Montenegro. “As candidaturas são duas e escolhi aquela que acho que melhor serve o PSD e Portugal. Não mudei nada, da outra vez apoiei outra candidatura porque achava que era a que melhor servia, neste momento, acho que é esta a melhor solução”, afirmou.

Luís Montenegro vai defrontar Jorge Moreira da Silva, no próximo sábado, 28 de Maio nas eleições internas para a presidência do PSD.

Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro