Livro de Francisco Cepeda aborda principais acontecimentos em Bragança no século passado

PUB.

Qua, 05/05/2021 - 08:53


A partir de agora, é possível saber o que foi Bragança no século passado

Ao longo de mais de 1200 páginas, o livro “Bragança no Século XX - Através da Imprensa Regional” relata os principais acontecimentos e destaca as figuras que marcaram o passado da região. A obra, com dois volumes, lançada no domingo, é da autoria do economista Francisco Terroso Cepeda.

“É um contributo que eu faço a Bragança, mas também à imprensa regional, porque foi através da imprensa regional que eu obtive todos os elementos para fazer esta obra”, afirmou.

O autor considerou que esta é uma obra que pode suscitar “muitas investigações” porque há pontos que “valia a pena aprofundar”.

“A partir desta obra podem surgir muitas investigações, porque há ali pontos de partida que vali a pena aprofundar. Muitas coisas foram levantadas por mim, outros investigadores têm ali um campo manancial de informação importantíssima”, acrescentou o autor.

Um livro que demorou algum tempo a estar terminado.

O livro foi editado pelo município de Bragança. A sessão de lançamento decorreu, no domingo, na Sala de Actos do município, no Teatro Municipal de Bragança. A apresentação ficou a cargo do ex-presidente da câmara, António Jorge Nunes, e de D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves