Jorge Gomes quer conquistar mais câmaras pelo PS no distrito de Bragança nas próximas eleições

PUB.

Qua, 16/09/2020 - 09:09


Numa entrevista ao Jornal Nordeste e Rádio Brigantia, o presidente da Federação do Partido Socialista de Bragança, Jorge Gomes assume como objectivo ganhar as eleições autárquicas.

O PS já tem actualmente 7 das 12 câmaras, mas o dirigente socialista admite que será possível conquistar mais nas eleições do próximo ano.

No caso de Bragança, o candidato ainda não está decidido. Jorge Gomes admite que o nome será escolhido ainda este mês, e não à última da hora, mas diz que o perfil já está definido.

“Temos que ter um candidato forte que venha contrariar o que esta câmara municipal tem vindo a fazer. Não é a fazer uma pedreira, como está a ser feita na Avenida Sá Carneiro que se ganham eleições, se calhar até se ganham, mas Bragança precisa mais do que isso”, afirmou.

Em Torre de Moncorvo o partido pretende ter um concorrente forte e em Carrazeda de Ansiães o PS vai avançar com uma candidatura própria depois de há três anos ter integrado uma coligação.

Jorge Gomes assegura que até ao final do ano os nomes dos candidatos às autárquicas de 2021 estarão todos definidos.

As estradas e outras obras reivindicadas para a região ainda por concretizar prometem fazer parte dessa campanha eleitoral.

O também deputado do PS na AR acredita que a próxima Cimeira Ibérica de 2 de Outubro possa trazer novidades, nomeadamente para as ligações transfronteiriças.

“Nós temos que aproveitar a ligação da Godinha, que é em Espanha, a Norte de Vinhais. É onde fica o maior centro logístico do AVE e fica ali o centro logístico de mercadorias e passageiros”.

Estes são alguns dos temas em destaque na entrevista a Jorge Gomes, presidente da federação distrital de Bragança do PS.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro