Futsal: Vale Madeiro e GD Torre Dona Chama na corrida a um lugar no play-off de acesso à 3ª Divisão

PUB.

Qua, 05/05/2021 - 09:43


Vale Madeiro e Grupo Desportivo Torre Dona Chama são os candidatos da Associação de Futebol de Bragança a disputar o acesso à 3ª Divisão Nacional de futsal masculino. As duas equipas do concelho de Mirandela vão jogar à melhor de três jogos.

Recordamos que a incerteza face à evolução da pandemia e o facto de grande parte dos pavilhões desportivos do distrito estarem neste momento a servir de centros de vacinação para a Covid-19, impedindo a preparação das equipas, fez com que o campeonato no seu formato normal não avançasse.

Pedro Miguel, técnico do GD Torre Dona Chama, explica que a equipa decidiu propor-se à subida “para dar competição aos jogadores”. “Fui para o G.D. Torre Dona Chama com o objectivo de desenvolver a modalidade e ajudar os jogadores a evoluir”.

O treinador antevê dificuldades frente à equipa que orientou na época passada, mas garante que a sua equipa vai dar o máximo para vencer. “O Vale Madeiro tem bons jogadores e que estão na modalidade há muito tempo. Mas, são dois jogos e os meus jogadores não vão competir para perder”.

E Nelson Lopes, presidente do Vale Madeiro, assume o favoritismo da sua equipa, mas face a este novo formato da prova considera que qualquer uma pode vencer. “A nossa equipa nós conhecemos e é conhecida, a outra equipa eu não sei se é bem assim. Em relação à outra equipa nunca ouvimos ninguém dizer que tinha interesse e esse surgiu com esta oportunidade de conseguir em dois jogos o que não se consegue numa época. Neste momento as possibilidades que nós temos também as têm o G.D. Torre Dona Chama”.

Garantida está a presença das duas equipas Taça de Portugal de Futsal na próxima temporada. Uma prova que todos os clubes gostam de jogar. “Já participamos um ano e é sempre importante para o clube fazer-se representar numa competição nacional”.

As duas equipas vão defrontar-se à melhor de três jogos, estando o primeiro agendado para o dia 15 de Maio, no Pavilhão da Escola Secundária de Torre Dona Chama, e o segundo joga-se a 22 de Maio no Pavilhão da Escola Secundária de Mirandela. Caso seja necessário um terceiro jogo este irá realizar-se no dia 28 de Maio, em Macedo de Cavaleiros.

Quem vencer dois jogos vai disputar o play-off de acesso à 3ª Divisão Nacional, ainda na presente época, a partir do dia 3 de Junho.

As duas equipas estão isentas de taxas de arbitragem, tal como do pagamento das inscrições dos atletas, e vão ser testadas à Covid-19. Os jogos vão decorrer sem público e mediante as normas impostas pela DGS.

 

Jornalista: 
Susana Madureira