PUB.

Futsal: Treinador natural de Vila Flor ajuda a desenvolver o futsal nos Camarões

PUB.

Qua, 05/05/2021 - 10:27


Depois de ter assumido o cargo de seleccionador de futsal dos Camarões em Janeiro de 2018, Rui dos Santos tem agora em mãos um novo projecto para desenvolver a modalidade naquele país africano.

O treinador, natural de Vila Flor, foi convidado pelo Eding FC, para desenvolver e potenciar o futsal, envolvendo os atletas, masculinos e femininos, da formação e seniores. “Como já estava a trabalhar com a federação e com a academia nacional este clube de futebol 11, que é um dos maiores dos Camarões, propôs-me trabalhar com o clube para ajudar as equipas, masculinas e femininas, a dar-lhe mais qualidade técnica”, explicou Rui dos Santos.

O futsal dá os primeiros passos nos Camarões, num país onde as condições para a prática da modalidade não são as ideais. “O futsal é praticado em campos exteriores e alguns ainda são de terra batida”.

E o primeiro campeonato nacional de fusal dos Camarões vai avançar, por todo o país, pela primeira vez no próximo fim-de-semana, envolvendo cerca de cem equipas masculinas e femininas.

Ao serviço dos Camarões, o técnico vilaflorense, participou com a selecção feminina sub-17 nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina, em 2018, que Portugal venceu.

No Eding FC Rui Santos será o responsável pelo desenvolvimento do futsal. No futebol o clube conta na equipa feminina com a brasileira Juliana e na formação masculina com o turco Aydin. Rui dos Santos acumula ainda a função de seleccionador de futsal dos Camarões.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira