Qui, 03/10/2019 - 10:15
A equipa do concelho de Torre de Moncorvo venceu, esta quarta-feira, os Pioneiros de Bragança por um expressivo 9-0, com golos de Carolina (10’), Inês Antunes (10’, 35’, 36’), Mariana (12’), Jéssica Pires (14’), Tatiana (26’, 28’) e Ana Azevedo (39’).
Mas o início da partida não foi fácil para as comandadas de João Rodrigues. O treinador confessa que as suas jogadoras apresentaram algum nervosismo.
“No início do jogo as atletas estavam nervosas e até aparecer o primeiro golo tivemos dificuldade em marcar, depois conseguimos gerir o jogo de outra forma”.
No plantel, a guarda-redes, Ana Rita, também destaca as dificuldades sentidas no início da partida. “No início não foi muito fácil. A nossa equipa está em construção mas depois conseguimos tornar o jogo fácil”.
Ana Rita recorda que o plantel “foi renovado” mas acredita que é possível fazer “uma boa época”.
Quanto aos Pioneiros de Bragança apresentaram-se com um plantel bastante reduzido, apenas seis jogadoras das quais quatro fizeram a estreia num jogo de futsal.
A formação feminina dos Pioneiros “está a iniciar um novo ciclo”, como frisou Ricardo Pires. O treinador lembra que as jogadoras que até à época passada representaram o clube, e ajudaram os Pioneiros a vencer campeonatos e taças também, “passaram por igual fase quando chegaram à equipa”.
Pioneiros de Bragança e santo Cristo voltam a defrontar-se no dia 12 de Outubro na primeira jornada do Campeonato de Abertura de Futsal feminino RGlobal.