Futsal: Mogadouro defronta São Mateus na primeira jornada da Taça Nacional

PUB.

Sex, 20/05/2022 - 15:33


Já está definido o calendário de jogos da Taça Nacional de Futsal de seniores masculinos, que dá acesso ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão na próxima época.

O Clube Académico de Mogadouro, campeão distrital da A.F. Bragança, integra a série A, juntamente com São Mateus (A.F. Braga), Montalegre (A.F. Vila Real) e Gondarém (A.F. Viana do Castelo).

Na primeira jornada, marcada para o próximo dia 28 de Maio, a equipa treinada por Artur Pereira joga fora com o São Mateus, naquele que será o primeiro teste rumo à subida.

Depois, na segunda jornada, segue-se a recepção ao Gondarém e na terceira, também em casa, o jogo com o Montalegre, dérbi transmontano, a fechar a primeira volta da competição.

O C.A. Mogadouro sagrou-se campeão distrital de futsal mas, à semelhança das restantes equipas vencedoras das várias associações, terá que disputar a Taça Nacional de Futsal para conseguir a subida ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

A Taça Nacional de Futsal de seniores masculinos conta com 20 equipas divididas por cinco séries. Os dois primeiros classificados de cada grupo sobem ao nacional.

 

Jornalista: 
SM