PUB.

Futsal: Macedense a cem por cento para o pontapé de saída do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

PUB.

Sex, 17/09/2021 - 11:21


Começa amanhã o Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão. Na série Norte, o Grupo Desportivo Macedense, o único representante da A.F. Bragança na prova, joga fora com o Rio Ave.

Costinha garante uma equipa muito motivada para trazer os três pontos de Vila do Conde, mas o técnico antevê dificuldades. “O Rio Ave é um velho conhecido mas também desconhecido. O clube mudou de treinador. Apostou, inicialmente, na subida da equipa técnica da formação ao plantel sénior, que já treinou o Rio Ave na Liga Placard. Apresentou reforços de peso. Temos um adversário, como era expectável, muito bem preparado, e experiente, mas que vai defrontar um Macedense que quer trazer os três pontos. Não conseguimos em Junho da época passada mas queremos conseguir agora”, referiu o treinador”.

O objectivo do Macedense para esta nova temporada passa pela manutenção e para isso, na primeira fase do campeonato, que se joga apenas a uma volta, o Macedense tem que ficar entre os seis primeiros classificados. “Estamos a trabalhar para ficar no lote dos seis primeiros classificados, nem equacionamos outra coisa. Teoricamente, nós não somos favoritos a ficar nos seis primeiros mas em termos estratégicos, em termos de modelo e em termos de desempenho as equipas adversárias com maior favoritismo vão ter que nos provar em campo que merecem ficar à nossa frente”.

O Grupo Desportivo Macedense defronta amanhã o Rio Ave, às 18h00, na primeira jornada da série Norte do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

 

Jornalista: 
SM