PUB.

Futsal: GDM não avança com a retoma da actividade das equipas de formação

PUB.

Qui, 06/05/2021 - 10:47


Os escalões de formação do Grupo Desportivo Macedense (GDM) não vão regressar aos treinos, mesmo depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter autorizado a retoma a partir do dia 19 de Abril.

A decisão prende-se com as exigências da Direcção Geral da Saúde que tinham que ser cumpridas. “Pedem a realização de testes no início da época de treinos e depois com alguma regularidade. Havendo jogos, teríamos sempre de fazer testes dois dias antes. Tendo em conta que os testes não são baratos e que o Estado e FPF não comparticipavam, entendemos que não era fácil o clube suportar, nesta fase, essa despesa. Depois, teríamos apenas dois meses de treinos mas sem jogos porque na nossa Associação a maioria dos pavilhões desportivos, excepto o de Macedo, Vila Flor e Freixo de Espada à Cinta, todos estão accionados como Centros de Vacinação Covid-19”, explicou João Carlos Pires, presidente do GDM.

Embora haja vontade dos mais novos para regressar à prática de futsal, João Carlos Pires assume que é importante salvaguardar a segurança de todos. “Temos muita pena de não retomar agora. Ainda assim, temos esperança de que em Setembro consigamos retomar com mais segurança e que nessa altura o grau de imunidade seja bastante elevado. Já tivemos oportunidade de falar com alguns pais sobre esta decisão e embora custe a todos, há um certo conformismo também por parte dos atletas. Obviamente que é para o bem de todos.” 

Actualmente, o Grupo Desportivo Macedense conta com 130 atletas federados de futsal, perfazendo o escalão de formação mais preenchido do distrito de Bragança.  

 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)