PUB.

Futsal feminino: Macedense termina participação na Taça Nacional com uma derrota caseira

PUB.

Sáb, 21/11/2020 - 14:38


O Grupo Desportivo Macedense terminou, este sábado, a participação na Taça Nacional de Futsal Feminino com uma derrota caseira, 0-6, frente ao Tebosa.

As duas equipas encararam o jogo de forma tranquila até porque ambas já tinham garantido a subida à 2ª Divisão Nacional de Futsal feminino, a nova prova da Federação Portuguesa de Futebol.

No entanto, a turma de Braga foi mais certeira e conseguiu um resultado expressivo que na opinião de Paulo Touças, técnico do Macedense, é “extremamente pesado”. “Já sabíamos que ia ser difícil. Tentámos disputar o jogo pelo jogo mas não correu bem. Cometemos alguns erros e pagámos caro por isso”, lamentou.

A formação de Macedo de Cavaleiros conseguiu o segundo lugar com dez pontos e já pensa no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O treinador antevê dificuldades, mas garante uma equipa competitiva. “Agora subimos o nível e a fasquia está alta. Vamos ter de mostrar uma cara que não mostrámos hoje. Queremos uma equipa ainda maus competitiva e temos de corrigir alguns erros para termos um futsal de alto nível”.

Do lado do Tebosa, João Vilaça realçou a vitória alcançada fora de portas e o facto de a sua equipa terminar a competição invicta. “Era um jogo que podia não interessar para nada e servia para preparar já a próxima fase. O nosso objectivo era terminar com uma vitória. Sabíamos que era uma equipa muito atractiva de jogar porque encara o jogo de forma aberta, pois não fica num bloco baixo e joga o jogo pelo jogo”.

No final do encontro, as macedenses receberam as faixas de campeãs distritais, relativas à época passada, e da subida à 2ª divisão. Rui Vilarinho, vereador do desporto do Município de Macedo de Cavaleiros, realçou o feito histórico do clube no feminino. “É um momento marcante. Estão de parabéns todas as jogadoras. Se não tivessem subido estariam de parabéns igual porque o importante é a prática de desporto. É um o culminar de um trabalho excelente da direcção e equipa técnica. Nós, município, ficamos muito satisfeitos”, afirmou.

O Grupo Desportivo Macedense fez história já que será a primeira equipa feminina do distrito de Bragança a participar numa prova destas.

Foto de Rita Lino 

Jornalista: 
Susana Madureira