PUB.

Futsal: Campeonato Distrital de Futsal da A.F. Bragança com três estreias

PUB.

Sáb, 18/09/2021 - 23:15


O campeonato distrital de futsal da A.F. Bragança tem pontapé de saída marcado para o próximo dia 15 de Outubro e conta, esta temporada, com 11 equipas, sendo que três vão estrear-se no futsal sénior.

Escola Futsal Arnaldo Pereira, Grupo Desportivo Mirandês e ACDR Ala são as novidades da competição.

Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira, refere que esta é uma forma de prolongar a formação dos jovens jogadores, mas ressalva que as camadas jovens “serão sempre a prioridade” do clube.

Carlos Santos confessa que as “expectativas não são muito grandes”, pois a equipa é bastante jovem e sem experiência. “Os miúdos vêm de competições onde jogam com tempo corrido e nos seniores o tempo é cronometrado. Não vai ser fácil. Vão ter alguns dissabores, mas vão ganhar estaleca”.

Manuel Rodrigues, que trabalha com as equipas de formação do clube, é o técnico escolhido para assumir o cargo de treinador principal.

Quanto à ACRD Ala, do concelho de Macedo de Cavaleiros, também vai estrear-se no campeonato distrital de futsal e tem como treinador Bruno Costa.

O objectivo, segundo Pedro Santos, presidente do clube, é “dar oportunidade a jogadores mais jovens”.

Outro estreante é o Grupo Desportivo Mirandês. O clube tem tradição no futebol e aposta agora, também, no futsal. Vítor Hugo lidera a equipa técnica. 

O Campeonato Distrital de Futsal da A.F. Bragança tem início no próximo dia 15 de Outubro e conta com a participação de 11 equipas. 

 

Jornalista: 
SM