Futsal: Alfandeguense é o clube com o maior número de atletas inscritos na A.F. Bragança

PUB.

Ter, 12/03/2019 - 16:34


A Associação Recreativa Alfandeguense é o clube de futsal da A.F. Bragança com o maior número de atletas inscritos, 96 no total.

Para Ricardo Castilho, presidente do Alfandeguense, o futsal é “uma aposta ganha num concelho que tem uma densidade populacional baixa”.

O clube está em competição nos distritais da A.F. Bragança, com excepção do escalão de juvenis, e promove a prática de futsal junto dos petizes e traquinas.

Ricardo Castilho acredita que com o futebol “era impossível chegar quase à centena de atletas e o clube teria menos dois escalões”.

Com o futsal a tendência é para crescer e o presidente do Alfandeguense acredita que é possível cativar “atletas de concelhos vizinhos”. O clube também tem apostado na formação de treinadores, são oito que fazem parte das equipas técnicas.

Quanto ao plantel sénior masculino prepara-se para o play-off do Campeonato Distrital de Futsal RGlobal. Nos quartos-de-final o Alfandeguense defronta o Vale Madeiro, estando o

Ricardo Castilho assumiu a presidência do Alfandeguense em Setembro do ano passado e o futsal tem sido a grande aposta da direcção que lidera a par do atletismo.

 

 

 

Jornalista: 
SM