PUB.

Futebol: Vimioso atravessa fase bastante positiva mas sem euforias

PUB.

Qui, 16/01/2020 - 11:57


A luta pelo título distrital vai estar acesa até bem perto do final do campeonato. Esta é a convicção de Eurico Martins, técnico do Vimioso.

A formação vimiosense é segunda classificada com 22 pontos, os mesmos que o líder, o Rebordelo, e tem no seu encalço os Estudantes Africanos e o Argozelo, ambos com 21 pontos. “A luta pelo título distrital não é a quatro. Penso que até ao quinto ou sexto lugar qualquer uma dessas equipas pode chegar à liderança. Mas, ainda é cedo para falar disso”, disse Eurico Martins.

Para o treinador o campeonato está bastante competitivo e garante que ainda não teve um jogo fácil. “Há boas equipas. Esta temporada as equipas reforçaram-se e mudaram a sua mentalidade em termos de treino. Quase todas as equipas treinam três ou mais vezes por semana. Só para terem uma ideia, em Argozelo, que estava na liderança, vencemos por 2-5 e em casa com o Vila Flor, que está mais para baixo na tabela, vencemos por 1-0”.

Eurico Martins continua a rejeitar o rótulo de candidato ao título. O treinador prefere “pensar jogo a jogo”. “Nunca dizemos que somos candidatos porque quem diz isso é a classificação. Não adianta dizermos que somos candidatos se depois a soma dos pontos não traduz isso”. 

Com dez jornadas já realizadas, o Vimioso está colado ao líder, ambos com 22 pontos, mas isso “não traz pressão ao plantel”, garantiu o treinador, que diz ser também necessária “alguma sorte aliada ao trabalho” para andar nos lugares cimeiros.

O Vimioso conseguiu uma moralizadora vitória no passado domingo, por 2-5, frente à formação vizinha do Argozelo. No jogo estrearam-se os brasileiros Diogo Souza, Samuel, Pablo Santos, Gabriel Prates, Cleiton Silva e Thales Jardim. Trata-se de jogadores contratados no início da temporada mas que por questões burocráticas só puderam agora dar o contributo à equipa.

Na jornada 11 da Divisão de Honra Repsol Gás, marcada para o próximo domingo, o Vimioso folga mas vai a jogo na Taça Transmontana frente ao Régua.

Para Eurico Martins o novo formato da competição é benéfica para os clubes e traz mais competitividade. “É uma competição diferente, com mais jogos e permite-nos conhecer o trabalho de outras equipas de outra associação”.

O jogo Vimioso – Régua é relativo à jornada 2 do grupo D da Taça Transmontana de Futebol e está marcado para domingo, às 15h00.   

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira