Futebol: Técnico do SC Mirandela espera um Cerveira organizado e pragmático

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 09:21


O S.C. Mirandela quer começar o Campeonato de Portugal com uma vitória. Os alvinegros jogam em casa, no próximo domingo, com o Cerveira.

O técnico, Rui Eduardo Borges, espera um adversário “organizado e pragmático”. Por isso, o treinador apela à capacidade de concentração dos seus jogadores. “Temos a clara noção que o adversário vai tentar aproveitar os nossos erros. Sabemos que se não estivermos equilibrados as coisas podem correr mal. Temos uma ideia, uma identidade e queremos criar um espírito ganhador na nossa casa”.

O jogo, tal como os restantes do campeonato, não terá público, devido à pandemia da Covid-19. Para o treinador isso pode condicionar os jogadores. “A maior parte dos jogadores desde as camadas jovens que estão habituados a jogador com público e a ausência dos adeptos pode fazer com que haja momentos em que eles desliguem. Os jogadores estão habituados a concentrarem-se com barulho e esse barulho não vai existir”.

O treinador garante uma equipa competitiva, depois da boa resposta dada pelos jogadores na pré-época. “Sou muito sincero, eu não estava à espera de uma resposta tão positiva da equipa na pré-época. Felizmente, o grupo assimila muito bem as ideias da equipa técnica e estou muito contente com os meus jogadores. Claro que os jogos da pré-época não definem os jogos do campeonato”.

Mas, Rui Eduardo Borges confessa que não foi fácil preparar a pré-época devido aos condicionalismos impostos pela pandemia. “A pré-época obrigou-nos a pensar muito e a fazer muitas adaptações. Eu relembro que na primeira semana não nos foi permitido trabalhar no relvado e treinámos em espaços exteriores para cumprir o distanciamento social. Isso obrigou-nos a uma logística pouco comum nas pré-épocas”.

Para o jogo com o Cerveira há algumas dúvidas quanto à disponibilidade de alguns jogadores estrangeiros, por questões burocráticas, incluindo o senegalês Cheick, que foi o goleador da pré-temporada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira