PUB.

Futebol: Paulo Bernardo resolveu para Portugal em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 14/10/2019 - 23:01


A Selecção Nacional sub-19 venceu, esta segunda-feira, a Itália por 1-0, num jogo realizado em Macedo de Cavaleiros.

Foi a segunda partida da equipa das quinas no nordeste transmontano, depois do triunfo categórico por 4-1, na sexta-feira, em Bragança.

O golo da vitória só surgiu aos 80 minutos por intermédio de Paulo Bernardo. Já perto do final do jogo, Úmaro Embaló desperdiçou um penálti ao rematar ao poste.

Rui Bento, seleccionador nacional, valorizou o facto de Portugal não ter sofrido golos nas duas partidas e a oportunidade de realizar vários testes.

“Os resultados nestes jogos preparatórios são importantes, mas não o mais importante, na minha opinião. Conseguimos vencer sem sofrer golos mas nenhum jogo é igual. Aproveitamos este espaço para ver e testar opções, observar jogadores, sendo que hoje tínhamos muitos elementos novos na equipa.”

Sobre a descentralização dos jogos da selecção nacional, Rui Bento considera importante até como incentivo à prática da modalidade.

“Estamos sempre disponíveis para vir e achamos que é importante a divulgação por Portugal inteiro, especialmente pelos mais jovens, que têm assim oportunidade de ver e contactar mais de perto com jogadores que já conhecem e que não vêem regularmente. É também uma forma de promover o gosto pelo futebol.”

Os dois jogos de preparação com a Itália serviram de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa 2020, que vai ter lugar na Irlanda do Norte.

 

 

Escrito por Onda Livre (Cir) / Brigantia

Foto de A.F. Bragança