Futebol: Macedo sofre derrota ao cair do pano

PUB.

Dom, 19/09/2021 - 18:50


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu, esta tarde, por 0-1 na recepção ao Amarante, na segunda jornada da série B do Campeonato de Portugal.

Os visitantes marcaram já nos últimos instantes do jogo, aos 90’, por intermédio de Cardoso.

Rafael Nascimento, técnico do Macedo, lamenta o resultado e deixa um aviso ao plantel. “Não podemos sofrer golos aos 90 minutos de uma bola parada, um lance idêntico ao da primeira jornada, de uma segunda bola. Temos que melhorar este aspecto. Há alguma coisa que não está certa e vamos ter que melhorar rapidamente”.

Para o treinador a sua equipa entrou mal na partida e só a segunda parte trouxe um Macedo mais ofensivo. “A primeira parte não foi boa para nós. Entrámos mal no jogo. Depois, ao intervalo, com as entradas do Danny e do Cláudio acho que melhorámos, conseguimos ter mais caudal ofensivo e a segunda parte foi nossa”.

Em duas jornadas já realizadas o Macedo soma outras tantas derrotas, por igual resultado, 0-1, e nos últimos instantes do jogo. O treinador quer rectificar os erros cometidos e espera conseguir a vitória já no próximo domingo para a Taça de Portugal. “São dores de crescimento. Temos que crescer rapidamente. Não há tempo. Precisámos de pontos e de vencer. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e, certamente, vamos apresentar-nos mais fortes frente ao Sintrense para estarmos na terceira eliminatória da Taça de Portugal”.

E Jorge Pinto estreou-se no comando técnico do Amarante a vencer. Para o treinador o jogo teve duas partes distintas com sinal mais para a sua equipa na primeira metade. “O jogo teve duas partes distintas. Na primeira metade tivemos o controlo absoluto do jogo. Na segunda parte, por estratégia, baixámos linhas para ganhar espaço nas costas. Permitimos erradamente que o jogo se partisse e houve ocasiões em ambas as balizas, nós acabámos por ser felizes. Era importante manter a nossa baliza a zero já nos últimos dois jogos sofremos seis golos”.

O Amarante é agora sexto classificado com quatro pontos. O Macedo é nono e ainda não pontuou.

Na próxima jornada, marcada para o dia 3 de Outubro, há dérbi transmontano, joga-se o SC Vila Real – Macedo. Antes, no dia 25, o Macedo joga fora com o Sintrense na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira