Futebol de Praia: Cachão perde pela margem mínima (5-4) e termina participação na segunda fase do Campeonato Nacional

PUB.

Qui, 04/08/2022 - 10:58


O Grupo Desportivo do Cachão perdeu, 5-4, com o Bairro da Argentina nos oitavos-de-final da segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Rabiço, Flávio e João Quintã, que bisou, marcaram os golos dos transmontanos.

Num jogo realizado esta manhã, na Nazaré, a equipa do concelho de Mirandela ainda acreditou na passagem aos quartos.

José Moreira, técnico da equipa do concelho de Mirandela, lamenta o resultado mas mostra-se orgulhoso da prestação dos seus jogadores. “Sabíamos que o jogo ia ser complicado, mas disputamos o jogo. Foi um encontro renhido e nunca sentimos que o adversário fosse superior. Estivemos a perder 4-1, acreditámos, chegámos aos 4-4, mas eles acabaram por marcar mais um golo. Foi pena”.

Para o treinador a sua equipa teve uma boa prestação, após uma longa viagem feita de madrugada para jogar esta manhã, às 08h45. “Saímos às duas da manhã de Mirandela com temperaturas de 30 graus e chegámos à Nazaré onde a temperatura era de 16 graus. Os rapazes ainda tentaram descansar um pouco. Eles foram uns heróis, deram tudo e estão de parabéns pelo esforço que fizeram”.

Independentemente do resultado, José Moreira garante ter sido uma boa experiência. “Sabíamos que disputar esta fase era complicado, mas ganhámos experiência. Vamos tentar trabalhar com este grupo para disputarmos no próximo ano a 1ª Divisão Nacional”.

Apesar do resultado, o G.D. Cachão tem garantida a presença na 1ª Divisão Nacional de Futebol de Praia, a prova que a FPF vai lançar em 2023.  

Quanto ao Vila Flor SC, tricampeão distrital, também joga hoje, às 15h00, com o CD Nacional.

Foto de AFB

Jornalista: 
Susana Madureira