Futebol: Bragança - Merelinense termina com empate (2-2)

PUB.

Dom, 15/09/2019 - 19:33


Empate a duas bolas foi o resultado do Grupo Desportivo de Bragança, este domingo, em casa, com o Merelinense, num jogo a contar para a jornada 4 da série A do Campeonato de Portugal.

Paulo Roberto (11') e Ossai (83') marcaram para o Bragança. Hircane (42') e Jorginho (49') apontaram os tentos do Merelinense.

Para Frederico Ricardo, técnico do GDB, a sua equipa fez tudo para conseguir os três pontos e destaca as oportunidades conseguidas ao longo dos 90 minutos. “Nós tivemos, claramente, cinco ou seis oportunidades de golo, tal como o Merelinense. Mas, eu penso que a equipa que fez tudo para vencer o jogo foi o Bragança. No entanto, eu tenho que ver pelo lado positivo e somámos mais um ponto na nossa caminhada”.

O treinador não esconde que também foram cometidos alguns erros frente “a um adversário com muita qualidade”. “Preparámo-nos para vencer e dentro de campo provámos isso, mas cometemos alguns erros e na segunda parte tivemos que correr atrás do prejuízo”.

Do lado do Merelinense, o técnico, Orlando Costa, gostou da capacidade de reacção da sua equipa depois de sofrer o primeiro golo. “Iniciámos o jogo de forma positiva. Depois de sofrermos o primeiro golo acusámos alguma intranquilidade, mas tivemos capacidade de reagir”.

Sofre o resultado, o técnico diz não sofrer qualquer contestação. “É um resultado justo”.

No Grupo Desportivo de Bragança destaque para Rodrigo Ferreira. O médio, de apenas 17 anos, estreou-se a titular, depois de ter entrado na segunda metade no jogo da Taça de Portugal com o Maria da Fonte.

Decorridas quatro jornadas, o Bragança é sexto classificado com sete pontos e joga na Madeira com o Marítimo B no próximo domingo. Quanto ao Merelinense é quarto com oito pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira