Futebol: André David atribui favoritismo ao GDB para o dérbi distrital

PUB.

Qua, 15/01/2020 - 15:03


O Grupo Desportivo de Bragança prepara-se para o dérbi distrital da jornada 18 da série A do Campeonato de Portugal com o S.C. Mirandela.

Os brigantinos estão em zona de despromoção, no 16º lugar com 12 pontos, e o Mirandela é 13º com 18, tem apenas mais dois que o Pedras Salgadas, a equipa que está logo abaixo da linha de água.

O GDB não vence há 15 jornadas e é fundamental pontuar para largar a zona dos aflitos.

Para André David a sua equipa é favorita, até porque “joga em casa” e por isso “é favorita”. “Temos competência e temos que nos preparar para vencer. Acredito que quando trabalhámos como leões temos capacidade para jogar como leões. O foco, a entrega e a capacidade de assimilar as ideias da equipa técnica é fundamental para a equipa crescer e apresentar-se mais forte a cada jornada”, acrescentou o técnico do GDB.

Esta temporada será a segunda vez que brigantinos e alvinegros se defrontam para o Campeonato de Portugal. Na primeira volta, em Mirandela, a formação da cidade do Tua venceu por 1-0 com um golo do brasileiro Elias.

Olhando para o histórico de confrontos das duas equipas vizinhas no Municipal de Bragança, nos últimos dez anos, o GDB leva vantagem já que em cinco jogos oficiais venceu três e o Mirandela apenas um.

 

 

 

Jornalista: 
SM