Ex-avançado do Argozelo recorda conquista da Taça da AFB em 2014

PUB.

Qui, 04/05/2017 - 09:28


Argozelo e Sendim defrontam-se na final da Taça da A.F.Bragança, marcada para domingo. O Argozelo, campeão distrital, quer fazer a dobradinha e vencer a segunda taça da história do clube.

A primeira foi conquista em 2014, também sob o comando técnico de António Forneiro, frente ao G.D. Moncorvo. Foi nas grandes penalidades que o Argozelo garantiu a conquista do troféu. Pedro Sousa marcou o penálti decisivo.
O jogador, que esta época veste a camisola do São Pedro de Este da Divisão de Honra da A.F.Braga, lembra que foi um jogo difícil. “Lembro-me que na altura já foi com muito esforço e sacrifício. Toda a gente sabia que tínhamos nas grandes penalidades uma boa oportunidade, pois no jogo jogado tínhamos equilibrado mas no prolongamento o Moncorvo fez muita pressão. Aguentámos até às grandes penalidades e agarrámo-nos aquela oportunidade para vencer a taça”, lembra.
O ex-jogador do Argozelo aposta num jogo “equilibrado” e que será decidido 2nos pormenores”. No entanto, o avançado acredita que será o Argozelo a vencer a taça. “Espero, sinceramente, que o Argozelo ganhe. Este ano vi o jogo com o Vimioso para a taça, a segunda mão. Eu conheço a equipa e tenho a certeza que, no domingo, o Argozelo vai ganhar”, acredita.
Pedro Sousa vestiu a camisola do Argozelo durante quatro épocas, deixando a equipa a meio da temporada passada, e foi decisivo na conquista da primeira taça distrital do clube, em 2014.
No domingo não vai assistir ao jogo, mas confia na vitória frente ao Sendim. O jogo está agendado para domingo, às 16h00, no Estádio Municipal de Bragança.

Jornalista: 
Susana Madureira