PUB.

Empresas forçadas a encerrar em Macedo não pagam taxa de disponibilidade de água

PUB.

Qui, 25/02/2021 - 09:01


As empresas sediadas no concelho de Macedo de Cavaleiros, que tiveram de encerrar devido ao estado de emergência, vão ser isentadas do pagamento de abastecimento e tratamento de água, bem como da taxa de resíduos sólidos

A medida é do município, que aprovou a medida em reunião de câmara. O presidente, Benjamim Rodrigues, explica que o principal objetivo é mitigar os efeitos provocados pela pandemia. “Esta medida, num fase inicial, abrange o primeiro trimestre e depois será revista em função da declaração do Estado de Emergência. As empresas terão de proceder ao preenchimento dos formulários e todas elas serão apreciadas, mediante um impresso próprio que irão preencher. Fazem o pedido ao Município e obtido este reconhecimento passaremos à isenção”.

O presidente refere ainda que, diariamente, o Executivo tem procurado auxiliar os que mais precisam. “Todos os dias, nos deparamos com novas situações. Com o protelar da condição de emergência e do encerramento de atividades, temos de procurar sempre novas soluções. Ao longo de todas esta fase temos criado subsídios, isenções, apoios, e tudo isto abrangendo não só as pessoas coletivas, mas também as individuais. É possível que possamos ainda ponderar outras isenções”.

A isenção decorre desde o mês de janeiro até março de 2021, podendo prolongar-se pelo período correspondente à manutenção da proibição do exercício de atividade.

Escrito por Onda Livre (CIR)