PUB.

Edu Sousa: "É um orgulho representar Portugal"

PUB.

Qui, 16/01/2020 - 12:12


Edu Sousa, guarda-redes do Viña Valdepeñas da 1ª Divisão de Futsal de Espanha e natural de Mirandela, confessa que não contava integrar a convocatória da Selecção Nacional de futsal para a Ronda de Elite, que serve de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

Para o guardião mirandelense é “um orgulho representar Portugal”, depois de se ter estreado frente à França, em Dezembro passado, em dois jogos de preparação. “Não estava à espera de ser chamado para esta competição, apesar de ter jogado os dois amigáveis com a França”, confessou.

Edu Sousa recordou a estreia na baliza da equipa das quinas e quer continuar a mostrar serviço. “Quando entrei estava nervoso,confesso, pelo facto de defrontar uma selecção com muita qualidade, mas correu bem. Gostei do ambiente, dei-me bem com os meus colegas e agora é continuar a trabalhar para ser sempre convocado”.

Na Ronda de Elite, que se joga na Póvoa de Varzim, entre os dias 30 de Janeiro e 2 de Fevereiro, Portugal vai defrontar a Bielorrússia, a Finlândia e a Itália.

Edu Sousa não antevê facilidades, mas o jogo com os transalpinos será o de maior dificuldade. “São três selecções difíceis. Tanto a Bielorrússia como a Finlândia evoluíram muito, mas acho que o jogo mais difícil vai ser com a Itália, no dia 2 de Fevereiro”.

Mas, Portugal joga em casa e Edu Sousa acredita que será importante. “Contamos com o apoio dos nossos adeptos e jogar em casa é positivo. Somos campeões da Europa e queremos garantir o apuramento para o Mundial”.

O guarda-redes, natural de Mirandela, integra a lista dos 14 convocados para a Ronda de Elite, que serve de apuramento para o Mundial Lituânia 2020, depois de ter integrado um estágio, em Setembro de 2018, e de ser estreado como internacional nos dois amigáveis com a França, em Dezembro passado.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira