Dicionário de palavras soltas do povo transmontano "um sucesso de vendas"

PUB.

Seg, 13/11/2017 - 13:08


Todos falamos português mas há expressões que são só nossas. 

O dicionário de palavras soltas do povo transmontano é uma colectânea dessas expressões. Foi lançado este mês, tem sido “um sucesso" comercial, “esgotou rapidamente”, em vários pontos de venda, e uma segunda edição já está a ser pensada.
Depois de Lisboa ficar a conhecer esta obra, Bragança abriu as portas do Museu do Abade de Baçal, na noite de sábado, que se encheu de transmontanos para conhecer este trabalho.
A Brigantia esteve lá e falou com um dos autores, José Pires, que salientou o "sabor especial" que tem apresentar o livro para a sua gente.
“Desde a primeira hora, e nós não o esperávamos, está a ser um sucesso. Os transmontanos estão a rever-se na obra e a sentir-se orgulhosos por ser transmontanos. Para nós, autores, é um orgulho imenso apresentar o livro para as nossas pessoas, na nossa cidade”, disse.
Uma obra que destaca o modo como se fala por cá desde há várias gerações e que é um bilhete de identidade do povo, reflectindo algum humor e malícia mas também a graciosidade e genuinidade que caracteriza os transmontanos.