Deputados do PSD de Bragança questionaram Governo sobre suspensão da ligação Bragança-Portimão

PUB.

Seg, 17/02/2020 - 09:58


Os deputados do Partido Social Democrata de Bragança mostraram-se preocupados com o comunicado da Sevenair sobre a suspensão da linha aérea Bragança-Portimão e questionaram o ministro das Infra-estruturas e da Habitação sobre o financiamento ao Grupo Sevenair, o porquê do atraso da validação do tribunal de contas e qual é a posição do Governo face à suspensão.

Isabel Lopes, deputada do partido pelo distrito, refere que ainda não lhes foi dada qualquer resposta.

“Para a semana o senhor ministro vai estar também numa audição na Assembleia da República e se, entretanto, até quarta-feira não tivermos qualquer resposta, eu ou o deputado Adão Silva iremos lá questionar o ministro sobre este assunto, porque é um assunto que nos preocupa muito”, referiu.

Aos deputados do PSD de Bragança uniram-se outros deputados do partido das cidades de Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão, onde o avião faz escala, e juntos questionaram o ministro e salientaram a importância da linha aérea para as regiões e para a coesão territorial.

“Este comunicado da Sevenair feito esta semana mereceu a nossa maior preocupação, porque esta carreira é fundamental, pois liga todo o país vai do Norte, de Bragança, a Portimão”.

A deputada Isabel Lopes referiu ainda que caso aconteça a suspensão, a partir do dia 22, as desigualdades entre o interior e o litoral vão aumentar.

“Hoje que tanto se fala em coesão territorial e no interior e em diminuir as assimetrias, se isto acontecer vai aumentar essas desigualdades”, explicou.

Os deputados do PSD de Bragança e das restantes regiões afectadas pela possível suspensão da ligação aérea entre Bragança-Portimão uniram-se e enviaram um documento ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, manifestando a sua preocupação face à situação.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais