Chuva não afastou visitantes da Festa da Cereja de Alfândega da Fé

PUB.

Seg, 11/06/2018 - 10:09


A Festa da Cereja de Alfândega da Fé terminou ontem. O mau tempo pode ter atrasado a maturação e feito diminuir a produção, mas a procura foi muita e a cereja acabou por esgotar na tenda no parque de exposições, que se encheu de visitantes ao longo de três dias.

“Penso que já está a esgotar, que qualquer um dos produtores já não tem cereja para vender. Trouxemos três vezes mais do que o ano passado, mas não conseguimos ter suficiente, ela veio mais tarde e as pessoas tinham saudades dela”, afirmou Beatriz Reis, uma das seis expositoras que vendiam cereja neste certame.

E apesar da chuva, o balanço da organização foi positivo. “Posso dizer que esta festa nos surpreendeu pela positiva, porque apesar dos receios com o tempo que está muito chuvoso, temos tido muita gente, as pessoas têm feito uma avaliação muito positiva, da forma como estão organizados os novos espaços, temos tido muitos visitantes de fora”, confirmou a presidente do município, Berta Nunes.

A 36ª edição da festa da cereja aconteceu entre sexta e o dia de ontem em Alfândega da Fé, para promover o que de melhor se produz na região, desde a cereja, a outros produtos locais. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro